domingo, 27 de fevereiro de 2011

Na Lagoa

Hoje, demos uma folga para a piscina e passamos algumas horas brincando na Lagoa. A gripe está me pegando e as crianças começaram a espirrar. Alice e Bê adoram andar de bicicleta com a gente, depois se esbaldam no pula pula, se lambuzam de picolé. Depois do almoço, ficamos um pouco na casa da vovó Cecilia e do vovô Nando. 

Confesso que estou exausta. Não sou aquele tipo de mãe que delega os filhos para alguém no fim de semana - mesmo quando temos babá aos sábados e domingos, que agora é só em situações especiais - gosto de estar com eles, fazer programas diferentes onde eles possam se divertir. Mas fico muito cansada! Dependendo do programa, do estado de espírito do Bê no finde, ele não dorme e então não consigo parar um minuto (e assim foi no sábado e no domingo). E os dois não desgrudam de mim. Impressionante o poder de uma mãe. Hahahaha!! 

Mas eu também sei que essa época voa e que no futuro terei saudades dos meus pequenos agarrados em mim. Mas agora, que os dois já estão dormindo e a paz reina na casa, posso dizer pra vocês que passei a tarde sonhando com este momento: esticar as pernas, ver televisão, relaxar.

Amo, amo demais a Alice e o Bê. Vivo por eles, tudo o que faço na vida é pensando na alegria deles. Adoro ver a carinha dos dois de alegria!

Bê está falando tudo. Na fase do "que isso?". Está super genioso, respondão, não aceita um "não", implica com a irmã, grita. Mas eu tenho sido dura com ele, não posso deixar que isso cresça. Hoje, o coloquei de castigo no berço. Ele chorou, chorou e só saiu quando me pediu desculpas e me deu um beijo (foi rapidinho). Mas é muito carinhoso comigo, diz "quero você, mamãe". E eu me derreto. Impressionante a diferença de personalidade entre os dois, a diferença entre menino-moleque-levado e uma menina-mocinha-levada...

Alice está numa fase de dizer que já é grande, que pode isso e aquilo sozinha. Metida, metida! Pergunta se vai ter marido, se um dia vai ter carro, quando vai poder andar na rua sozinha (ai, essa menina vai nos dar trabalho) e a mais nova é "mãe, eu vou ter bebê na minha barriga?". Hahaha. 

Estão fofos. E apesar de me deixarem de cabelo em pé - e muitas vezes sem paciência - fico muito feliz em ver como meus filhos são queridos, como ficam bem em lugares públicos (tá, tem algumas manhas básicas, mas nada daqueles ataques que vemos muitas crianças fazendo no shopping, por exemplo). Cada um do seu jeitinho, meus filhos são demais!









Um comentário:

  1. Oi, Fernanda
    Esse post poderia ter sido escrito por mim! Kkkkk. Também adoro estar com as crianças nos finais de semana e não delego essa funçao a ninguém por mais exausta que possa ser. Digo que no trabalho eu descanso...
    Morri de rir dos planos da Alice!! E o Bê, parece que é como a Duda, bem genioso...
    Os dias têm estado muito corridos e fico até com pena de não ter tido tempo de escrever no blog... Tanta coisa que a gente deixa de escrever e acaba esquecendo...
    Nesse carnaval devo ficar por aqui e um passeio de bicicleta na Lagoa é uma ótima pedida!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir