quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Subindo as escadas

Que orgulho da minha menina. Começamos o dia no Flamengo, onde Alice foi fazer a avaliação para começar a natação. Alice tem medo de piscina. Na verdade, Alice é desconfiada, ela tem medo de tudo aquilo que não dê segurança pra ela. E precisamos, com calma e paciência, ajudá-la a vencer estes medos.

Paulo, que é muito mais habilidoso para isso do que eu, foi a convencendo a entrar na piscina com a professora. E quando vi, ela já estava na água, andando na piscina de um lado para o outro, sentindo os pés no chão e ganhando confiança. Senti um enorme alivio e alegria de ver minha filha ali. Quem sabe o Flamengo não está recebendo uma super revelação....(sonhos de uma mãe babona)!

Depois, de lancheira e uniformes novos, Alice subiu as escadas rumo ao Jardim I. E isso representa muito para essas pequenas criaturas. Uma nova etapa escolar. Ela chegou confiante e alegre na escola. Entrou na sala um pouco desconfiada, mas aos poucos foi se soltando, falou com as professoras novas - Verônica e Tamara - e quando vi, lá estava ela desenhando um sol. E percebi traços no desenho da Alice. Percebi que a minha filha já não é mais aquele bebê que ficava na escola chorando. Percebi com muito orgulho que o sol da Alice brilha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário