segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A comemoração

Comemoramos os quatro anos da Alice do jeito que ela gosta e merece: com uma linda festa, muitos amigos, animação, doces e brinde no final (risos - capa de Chapeuzinho para as meninas e máscara de lobo para os meninos). O tema foi escolhido por ela há meses - Chapeuzinho Vermelho - e eu adorei. Nessa fase em que as meninas só querem saber de princesas, fiquei muito feliz de ver que minha filha é uma criança que conhece outras histórias, gosta de livros. Sim, porque a Chapeuzinho foi apresentada a Alice através de livros. Porque não existe nada de Chapeuzinho por aí. Por isso, a mamãe aqui - que já adora uma bagunça de festa - teve que rebolar para fazer a decoração. Sorte minha de poder contar com a super ajuda das minhas tias Claudia e Dalva. Sem elas, a  festa não aconteceria. E no fim ficou tudo bem como eu gosto. Simples e bonito. 


Bonecas de papel by Denise Brandt.
Um super achado nas minhas pesquisas pela internet.

Não gosto daquelas mesas com mil informações. Gosto de festas que resgatam um pouco das comemorações de antigamente. Tenho feito assim desde que Alice fez um ano. Mas nessa festa de quatro anos eu gostei mais do estilinho. Sabe que eu adoraria trabalhar com isso? Mas ainda tenho muito o que aprender. Por isso adoro passear por vários blogs que me inspiram. Quem sabe, um dia....


Mini cupcakes e bolo by Glaucia - Cake Rizzo.
Outro super achado.  Tudo lindo e delicioso!

Bom, mas vamos voltar à festa da minha Liquinha: teve animação e teatrinho do Papa Vento, que Alice a-do-ra. Na hora do parabéns, ela não curte muito e chora. Acho que Alice, apesar do jeitinho solto e desinibido, não gosta de ser colocada em evidência. Teve ainda uma mesa com balinhas, jujuba, chocolates. Todas as guloseimas e besteiras que Alice gosta.





As crianças brincaram muito. Tinha cama elástica e ainda o parquinho do play da vovó, que é o máximo. E Alice terminou a festa cansada e muito feliz. Abriu todos os presentes, gostou de tudo. E foi dormir sem chupeta, porque esqueci de dizer antes, mas ela largou a "pupu" no dia de ser aniversário.

Agora, já estou começando a produzir a festinha do Bê, que será em janeiro. Pena que os dois fazem aniversário tão pertinho, assim fico o resto do ano sem ter festas para organizar (rs).

4 comentários:

  1. Oi Licinha,
    Sua festa foi realmente um espetáculo.
    Tudo lindo, alegre e divertido com vc.
    Bjkas, Tia Ata e Pe

    ResponderExcluir
  2. Que festa linda e encantadora.
    Adorei seu blog.
    Bjs
    Gabriela
    http://mamiemimos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei a festa, ficou um encanto! Como serei mãe de primeira viagem em breve, já estou te seguindo.
    Quando der, passe lá no meu blog, estou preparando o chá de fraldas da minha filhota.
    http://maemeninamulher.blogspot.com/

    Sâmia.

    ResponderExcluir
  4. adoro festinhas assim, delicadas e organizadas... e a minha bebe tb ganhou as bonecas de papel da chapezinho e da alice.. quem sabe uma festinha chapeuzinho.. to pensando, afinal a de 1 ano foi alice...
    bjs Lola
    www.antonellaesuaboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir