terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ataque de fúria

Eu costumo ter ataques de fúria. Confesso que não tenho muita paciência. Esse é um exercício que preciso fazer diariamente, mas ultimamente tem sido difícil, por muitos motivos que prefiro nem comentar. Ando cansada demais, preciso de uns dias de férias e acabo descontando nos pequenos. Ainda mais depois de um feriadão, quatro dias sem babá e à serviço deles 24 horas por dia. Então, há poucos minutos eu dei uns gritos porque os dois não sossegavam na cama e, depois de um segundo de arrependimento, me deitei ao lado da Alice. Ela, chorando, me pediu que não brigasse mais com ela. Ai, que dor no coração. Chorei junto com ela, disse que isso só acontecia porque eu estava cansada e ela não me obedecia etc e tal. Não é fácil ser mãe, não é fácil educar, não é fácil encontrar o ponto de equilíbrio. 

Mas, apesar do cansaço, o feriado foi bom. Brincamos, passeamos, nos divertimos juntos. Teve até festinha de Halloween na casa da vovó Cecilia, com Chico, Manu, Vicente e Roberto. 

O Bê teve um programa só pra ele em dois dias. No sábado, Alice quis ficar na casa da vovó Cecilia - ela havia dormido lá na sexta - e eu, Paulo e Bêzinho fomos passear na Lagoa. Hoje, ela foi almoçar na vovó Irene e nós fomos almoçar com ele, tomar sorvete, andar pelo Leblon. Certamente foram momentos importantes para ele, que teve toda a nossa atenção.

E terminamos o dia na Argumento - como sempre - os dois à mil por hora, agitadíssimos. Brincando e brigando. Engraçado ver como eles se amam, querem ficar juntos, mas sentem ciúmes um do outro o tempo todo. Eles não entendem que podemos amar os dois da mesma forma.

Agora, finalmente, os dois dormem e eu posso descansar um pouco. Ainda bem que a semana é curta. Eles me enlouquecem mas também enchem a minha vida de alegria e amor. Não poderia mais viver sem meus filhos. Sábado e domingo teremos mais programas legais.

Sujos de bolo, como deve ser, na festinha de Halloween!

2 comentários:

  1. É amiga, educar não é nada fácil mas nossas vidas sem os pequenos não tem a menor graça. Morro de saudade do Pe qdo ele passa o final de semana fora...
    Bjkas, Rê
    PS: Esses dois estão lindos demais!

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo tem seus momentos, faz parte!
    Amei o blog, já to seguindo e adoraria se seguisse o meu tambem:
    http;//enteddyada.blogspot.com
    Beijoos

    ResponderExcluir