terça-feira, 5 de outubro de 2010

A infância de volta

Eu sei que o Dia das Crianças é uma data totalmente comercial. Mas tenho que confessar que eu adoro. Esse ano, a Alice já está entendendo bem. Acompanha os anúncios na televisão e sabe que no Dia das Crianças se ganha um brinquedo. Só que ela ainda está confundindo um pouco as datas e me pergunta se o Papai Noel vai trazer o que ela quer. Muito figurinha. E como ela quer tudo - ai, a quem será que ela puxou? - disse que ela precisa fazer uma listinha e depois ela escolhe um presente para ganhar no aniversário e outro para ganhar no Natal. Mas é muita informação pra ela. O importante é que ela quer (rs). 

O Bêzinho não entende nada, não sabe o que é Dia das Crianças, mas vai na onda da irmã e também pede. Não pode ver o anúncio de um carrinho que logo diz "a mim, a mim". E eu sou a mãe mais babona, curto isso tudo. Viajo nos sites de brinquedos, fico horas nas Lojas Americanas, com vontade de dar tudo para meus filhotes. Tem cada brinquedo tão bacaninha, mas tudo tão caro....

Sou daquelas mães que volta no tempo, lembra da infância e fica com vontade de ter tudo aquilo de novo. Do mundinho masculino eu ainda não entendo muita coisa. É muito robô, carro que faz isso e aquilo, pistas, uma loucura. Na minha época, curtia brincar de Playmobyl com meu irmão. Vai chegar a vez do Bê e da Alice também curtirem isso. Mas do mundo cor de rosa, ai que saudades daquelas bonecas lindas, acessórios, tem de tudo.

Então, esse ano, Alice vai ganhar a Boneca Dodói que ela tanto quer, e o Bê vai ganhar uma pista com carrinho que faz looping, mas daquelas mais simples. E eu vou me divertir vendo os dois rasgando os embrulhos e brincando . É isso. Para todo o resto no mundo, existe Mastercard (rs)!

2 comentários:

  1. Oi amiga,

    Eh isso aí, eu tb adoro essas datas e eu acho q as vezes acabo curtindo mais q o Pe.
    O mundo de brinquedos dos menino eh bem maneiro, vc vai ver, bastante divertido!

    Bjkas, Re

    ResponderExcluir
  2. Fico tão feliz quando vejo pais e mães dedicados. Seus filhos tem muita sorte de ter uma mãe como você. Que vibra com o desenvolvimento deles, que gosta de vê-los felizes. Crianças que se sentem queridas e desejadas. Infelizmente não é a realidade de todas as crianças. Uma pena. Estudo pedagogia e amo crianças. Parabéns por ser uma mãe assim!

    ResponderExcluir