sexta-feira, 15 de abril de 2011

Travessuras de Bê

Como nosso máquina está com um probleminha, não consegui registrar o Lanche de Bonecos do Bê e seus amigos, que aconteceu na semana passada. Ele curtiu muito, brincou com os amigos e não queria a tarde acabasse.

Não posso deixar de registrar aqui que o Bê está uma coisa de gostoso. Como cresce rápido. Já fala tudo, conversa, imita tudo o que a irmã faz e sabe muito bem o que quer.

Apesar de toda a gostosura, o Bê tem se mostrado um garotinho bem genioso. Quando não quer uma coisa, é difícil convencê-lo do contrário. Faz malcriação, se joga no chão, me enfrenta. E, claro, vai para o castigo pensar no que fez. E chora, chora, depois vem, me pede desculpas e me dá um beijo. Temos que ser duros com ele agora, enquanto só tem dois aninhos....

Ele é mais fechadão do que a Alice. É mais desconfiado, não se entrega facilmente. Só com crianças. Ele é um fofo com bebês. Se entrosa bem com os amiguinhos. Acho que a adaptação na escola será tranquila.

Ultimamente, a paixão dele é pelo Lazy Town. Adora o programa e ainda me pede para assistir ao dvd em inglês. Imita o Sportacus o tempo todo - o que é ótimo para fazê-lo beber suco de laranja - e me pede todos os dias a roupa do Lazy Town. 

É bem diferente da Alice. Ela é carinhosa, embora também tenha um temperamento forte. Mas quando faz besteira e não nos obedece, leva a bronca e entende. Continua na fase das bonecas, dos cachorrinhos pequeninhos, casinha, brincar de escolinha....é muito parecida comigo quando tinha essa idade.

E como toda a mãe, me culpo muito, por tudo e por nada. A gente quer atingir a perfeição, embora eu saiba bem que isso é impossível. Sei que erro e que ainda vou errar muito. Mas, apesar das coisinhas erradas que cada um faz - normal, senão não seriam crianças, né? - acho que tenho me saído bem no papel de mãe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário