segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Búzios

Levamos os pequenos para Búzios. Fazia tempo que queríamos fazer essa viagem com eles. Então, tiramos a sexta livre e ficamos três deliciosos - e cansativos - dias só curtindo uma praia e uma piscininha nota mil, numa pousada show, na cara do gol, na praia de Geribá.



É muito gostoso estarmos os quatro juntos, ver as crianças felizes, soltas. Mas não posso negar que é super cansativo. Eles demandam atenção o tempo todo. Alice não dorme à tarde. O Bê, cochilou um pouco. Eles querem brincar, querem fazer bagunça, querem comer tudo, querem a gente o tempo todo. Acordam cedo à mil por hora e dormem tarde. Mas o balanço final do fim de semana foi super positivo. Amo estar com eles, amo vê-los crescendo, brincando. Amo vê-los com a gente, o quanto confiam e amam os pais. Se a gente conseguir, pretendemos ficar mais uns dias em janeiro por lá. Só na vida boa...



Mas.....Alice está bem manhosa e desobediente. Isso torna o dia a dia bem chatinho. Temos que chamar a atenção dela a todo o tempo. Ela acha que pode fazer tudo, o que quer e na hora que bem entende. Tem resposta pra tudo. Não aceita um "não" tão facilmente. Como o Paulo diz, uma hora queremos uma filha inteligente, que sabe das coisas, independente, depois queremos que ela não responda. Educar é mesmo difícil. E Alice precisa aprender que tem que obedecer pai e mãe, que não pode retrucar. Quando falamos "não" é "não" e pronto. Aliás, ela já aprendeu, porque quando tentei convencê-la a pedir um patinete para Papai Noel, ela me veio com a seguinte resposta: "Mãe, já disse que não quero patinete. Quero a boneca Little Mommy. Não é não, mãe". É mole?



Enquanto isso, o Bê....tem colocado suas asinhas de fora também. Ele é mais na dele, mas tem um temperamento do cão. Se joga no chão quando é contrariado, nos bate, super genioso. Mas tenho dado uma dura nele, não pode ficar assim. Minha esperança é na escola. Lá, ele vai ter que aprender que não pode ser tão bravinho assim.




Meus filhos são maravilhosos. Todos os amam porque eles são felizes e cativantes. São levados, sim, mas são os meus amores. Me deixam de cabelo em pé, mas não vivo mais sem essa bagunça. 

Bom, eu até ia colocar mais fotos por aqui, mas tem uma garotinha na minha cama, me chamando. Ai, ai....

Um comentário:

  1. Oi, Fernanda
    Cheguei no seu blog através do Alguma Bossa.
    Lindos, os seus filhos!
    Búzios é uma delícia, né? Adoro.
    priscilaresende.blogspot.com

    Bjs.

    Pri

    ResponderExcluir