terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ho! Ho! Ho!

Papai Noel passou por aqui e trouxe, além de muitos presentes, muitas alegrias e uma festa bacana na nossa casa. Alice e Bê curtiram muito esse Natal. Tivemos a presença dos tios Pedro e André com a família, os avós, a Tata, tia Claudia, tia Mariana com Maurício. Uma bagunçada maravilhosa. As crianças não sabiam qual presente abrir primeiro, brincaram muito a noite toda. E, no dia seguinte, acordaram com o super presente pedido para o "Popoiel", como diz o Bê.

Ele, ganhou o patinete do Toy Story e ficou muito feliz! Ela, torceu um pouco o nariz quando abriu a Little Mommy - ela queria mesmo a "banheirinho" - mas no fim acabou curtindo e não desgruda mais da boneca que não pára de falar.

No dia 25, tivemos um almoço na casa do tio Duda e foi outro dia de alegrias. O saldo do Natal foi super positivo. Adoro ver os dois alegres, brincando. Apesar de ficar tensa com toda a organização da festa (não tem jeito, sempre fico), curti muito! Natal é para as crianças. Uma pena que nem todas podem curtir como os nossos filhos...

Bê feliz com o Buzz que ganhou da Dinda Beta

Mamãe e Papai, felizes com a nossa ceia!

Com o presente do Popoiel

Alice, Pietra e Manu encantadas com as histórias do tio Pedro

Ops, não é a "banheirinho"

Adoramos a presença da nossa família!

Três gerações

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Outro guerreiro

Sábado, dia 11, Alice e Bê ganharam mais um amiguinho. Nasceu o Bernardo, filho da tia Chris e do tio João, irmão dos queridos Vicente e Roberto. O Bernardo nasceu pequenininho, com 2100kg e 44cm e vai provar que todo Bernardo é guerreiro e forte. Ele já está em casa, mama bem e logo logo estará um gorducho. Que a sua vida seja de alegrias e que você seja tão amigo nosso quanto seus irmãos. Seja bem vindo!

Aproveitando o post, temos que registrar que a dinda Beta está esperando um bebê. Ainda não sabemos se é menina ou menino (meu palpite é menino), mas já é nosso querido do coração e super esperado por todos!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Búzios

Levamos os pequenos para Búzios. Fazia tempo que queríamos fazer essa viagem com eles. Então, tiramos a sexta livre e ficamos três deliciosos - e cansativos - dias só curtindo uma praia e uma piscininha nota mil, numa pousada show, na cara do gol, na praia de Geribá.



É muito gostoso estarmos os quatro juntos, ver as crianças felizes, soltas. Mas não posso negar que é super cansativo. Eles demandam atenção o tempo todo. Alice não dorme à tarde. O Bê, cochilou um pouco. Eles querem brincar, querem fazer bagunça, querem comer tudo, querem a gente o tempo todo. Acordam cedo à mil por hora e dormem tarde. Mas o balanço final do fim de semana foi super positivo. Amo estar com eles, amo vê-los crescendo, brincando. Amo vê-los com a gente, o quanto confiam e amam os pais. Se a gente conseguir, pretendemos ficar mais uns dias em janeiro por lá. Só na vida boa...



Mas.....Alice está bem manhosa e desobediente. Isso torna o dia a dia bem chatinho. Temos que chamar a atenção dela a todo o tempo. Ela acha que pode fazer tudo, o que quer e na hora que bem entende. Tem resposta pra tudo. Não aceita um "não" tão facilmente. Como o Paulo diz, uma hora queremos uma filha inteligente, que sabe das coisas, independente, depois queremos que ela não responda. Educar é mesmo difícil. E Alice precisa aprender que tem que obedecer pai e mãe, que não pode retrucar. Quando falamos "não" é "não" e pronto. Aliás, ela já aprendeu, porque quando tentei convencê-la a pedir um patinete para Papai Noel, ela me veio com a seguinte resposta: "Mãe, já disse que não quero patinete. Quero a boneca Little Mommy. Não é não, mãe". É mole?



Enquanto isso, o Bê....tem colocado suas asinhas de fora também. Ele é mais na dele, mas tem um temperamento do cão. Se joga no chão quando é contrariado, nos bate, super genioso. Mas tenho dado uma dura nele, não pode ficar assim. Minha esperança é na escola. Lá, ele vai ter que aprender que não pode ser tão bravinho assim.




Meus filhos são maravilhosos. Todos os amam porque eles são felizes e cativantes. São levados, sim, mas são os meus amores. Me deixam de cabelo em pé, mas não vivo mais sem essa bagunça. 

Bom, eu até ia colocar mais fotos por aqui, mas tem uma garotinha na minha cama, me chamando. Ai, ai....

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O primeiro amor

Com menos de dois anos, o Bê já se apaixonou. Ele está encantado pela amiga Gigi. Pede para ver as fotos dela o dia todo, pede pra ligar pra ela. Quando a encontra, faz charme primeiro, se esconde, mas depois não a larga. E dá docinho para conquistar. Quer coisa mais fofa do que essa? E vc pensa que Gigi é uma amiguinha da  idade dele? Pois não é. Gigi tem quatro anos, é a grande amiga da Alice, filha dos nossos queridos amigos Bianca e Guilherme. Ainda bem que ela também gosta dele. Porque desilusão amorosa nessa idade pode deixar marcas profundas, né (risos)?