terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ser mãe

Meus filhotes estão crescendo. E adoro ver cada evolução, curto cada momento. Me derreto quando o Bê fala uma nova palavra, me abraça, brinca com seus carrinhos e chuta a bola. Ele já é um menininho! E me orgulho quando Alice conversa com todos, com sua simpatia, seu jeito sapeca, sorridente que só ela. Aos poucos, vão perdendo o jeitinho de bebês e vão mostrando quem são, cada um da sua maneira, diferentes e parecidos ao mesmo tempo. E olho para os dois e fico pensando: "Meu Deus, eles são bem mais do que sonhei na vida".

Tenho ficado mais tempo fora de casa. Estou retomando a minha vida, dando mais de mim para o trabalho. Por mim e por eles. Sempre por eles. E já vejo um bom resultado com isso. Apesar de sentir muitas saudades, percebo que os dois estão aprendendo a fazer suas coisinhas sem a mamãe sempre por perto (ai, o coração aperta, mas a vida é assim. Filhos são para o mundo, não é isso que dizem?). Alice está mais madura, já não chora quando saio. Ao contrário, vai para janela, me manda beijos, diz que me ama e que sou linda. Como amo essa garotinha....O Bê ainda não entende bem este momento da separação e chora um pouco. Mas depois fica bem. E o dia segue, eles se divertem com suas atividades, aprendem, são felizes e eu transbordo de alegrias ao me dar conta disso tudo. 

Ser mãe é o meu maior prazer!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vencendo desafios

Hoje, Alice venceu o seu medo. E ficou tão feliz por isso. Aos pouquinhos ela foi se chegando, brincando e quando vimos, lá estava minha pequena dentro da piscina, se divertindo, falando para todos "olha, eu estou na piscina. eu estou nadando". Ela estava feliz por ter conseguido. E claro, eu também fiquei muito orgulhosa de ver como ela está crescendo e aprendendo. 


Ao longo da vida, ela ainda terá muitos desafios, muitos medos que precisarão ser vencidos. E nós estaremos sempre ao lado dela. Alice é mais desconfiada, não se joga como o Bê e temos que respeitá-la.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Quem quer namorar comigo?

Alice hoje conversando comigo:
- Mãe, quem é namorada?
- Eu sou namorada do papai, filha. Só gente grande pode namorar.
- Mas eu já sou grande para namorar?
- Não, filha, ainda não. Por que, vc quer namorar?
- Quero. Com o Bê.
- Mas o Bê é seu irmão, não pode. Você vai namorar com um amiguinho.
- Com a Bel?
- Não. Meninas namoram meninos. Você vai namorar com um amiguinho.
- Com o Joca, tá, mãe?
- Isso, com o Joca. Mas quando você crescer, porque você ainda é criança. Tá bom?
- Tá


É, minha Alice está crescendo mesmo!!! Já quer entender tudo da vida. Pergunta tudo. Tá fofa demais. E já vi que vai nos deixar ainda mais de cabelo em pé.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Atualizando...

Estou um pouco sumida do blog, mas a vida anda corrida mesmo. Mas preciso registrar os momentos fofos e deliciosos vividos com Alice e Bernardo. 

Vamos falar de Alice: ela está bemmm mais tranquilinha. Já não chora quando vai para a escola (tá bom, ensaia uma manha, mas logo passa) e tem se mostrado mais menininha. Já sabe dar respostas pra gente, conversa sobre tudo, canta muito, dança. Pede tudo o que vê na televisão. A moda do momento é a boneca dodói, que ela vai ganhar no Dia das Crianças. Ela vai começar a natação na próxima semana. Conseguimos que ela frequente algumas aulas na turminha do Bê, para que ela fique mais segura, junto com a gente na piscina e assim possa perder o medo. 
Frases:
"Tá rindo de que, garota?"
"Ai, mãe, me solta. Não aguento isso"
"Tem que dividir com os amigos"
"Mãe, eu prometo que eu quero"

Agora, um pouco de Bêzinho (na verdade, Bêzão): ele tá falando quase tudo, só não sabe formar frases. Está cada dia mais apaixonado pelo pai, é lindo de ver. Ama a natação, se diverte muito (com o pai, claro). Já come danoninho sozinho e não se lambuza tanto. Adora fazer um charminho e dá beijo na gente quando fingimos uma dor. Fofo! A moda do momento é Hi 5. Ele ama, ama, ama! Sabe até cantarolar as músicas. Por isso, já estou pensando em fazer a festinha de 2 anos com esse tema.
Palavras:
"Páia (pára)"
"Noninho (danoninho)"
"Papai"
"anhela (janela)"
"Boio (bolo)"
"Aice (Alice)"

Em Campos do Jordão, na casa do tio Pedro

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fotos da natação

Ele curtiu as brincadeiras

Ai, ai, delícia...

Entrando na água. Feliz da vida!

Se preparando para entrar na piscina







quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Nadador

Meu Bebeco começou a natação. Ai, que fofo!! Foi todo serelepe de sunga e roupão e se esbaldou na piscina. Não queria mais sair da água, fez um pouco dos exercícios, mas queria mesmo brincar, se jogar. Enfiava a cabeça na água, batia os braços. Uma alegria só. Na turma tem mais dois amiguinhos, o Pedro - da mesma idade - e o João, de 11 meses. Alice ficou com olho comprido e disse que também queria nadar. Tomara que a natação desperte nela o interesse e ela perca o medo da piscina.

Me senti como mãe de primeira viagem que curte todas as novidades da maternidade. Alice não fez natação quando era bebê, então hoje eu me realizei brincando na piscina com o meu bebê, cantando musiquinhas e dando a ele um pouco mais da minha atenção. Muitas vezes, o segundo filho vai no embalo do primeiro. Como o Bê ainda não está na escola, frequenta a festa dos amigos da Liquinha, faz os programas com ela. Aos poucos, ele vai fazendo a sua turminha e tendo o seu espaço. E a natação vai ser o momento do Bê. Só dele. E meu também.

(a máquina ficou no carro, então baixo as fotos depois).