sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Um brinde

Hoje o post é para os criadores das obras primas: papai e mamãe!!


Há quase sete anos vivendo juntos, ontem, dia 27, fizemos a nossa união estável no cartório. Não chega a ser um casamento oficial, mas já é um passo para quem, um dia, sonha em se casar, não é verdade?


Não quero "pompa e circunstâncias". Acho que nunca quis. Mas gostaria, sim, de oficializar a nossa união, comemorar os anos de felicidades, os dois filhos maravilhosos que Deus nos deu. Quem sabe 2011 não é o ano da festinha....


Enquanto isso, tintin!! Um brinde a nós, a nossa família, a nossa felicidade!!! 

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cinco irmãos

Pois é isso. Família moderna e reunida. Hoje, quando fomos brincar na praia, no Baixo Bebê, encontramos com o Gabriel, irmão do Paulo e da Bibi (irmãos da Alice e do Bernardo). O Gabriel tem a idade da Alice e não consegue entender bem que meus filhos existem. É realmente complicado para uma criança de apenas quatro anos, né? E agora, o Paulo mora com a gente. Muita informação.

A Alice entende bem, até porque sempre falamos muito claramente sobre isso. Ela sabe o nome da mãe dos irmãos e entende que a Bibi mora lá e vem nos visitar e o Paulo mora conosco. E entende que a mãe deles teve outro filho. O Bê ainda está começando a entender (e sentiu muito ciúmes do Gabriel com o Paulo, fofo).

Então, tive a idéia de reunir os cinco irmãos. Mostrar para o Gabriel aonde o irmão mais velho dele está morando. E tudo terminou em pizza, todos felizes.
Alice, Beatriz, Bernardo, Paulo Henrique e Gabriel

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Aniversário Bê

Dois anos!! Nosso Bernardo fez dois anos no dia 16, domingo. Dois anos de alegrias em nossas vidas, desse sorriso lindo e tímido. Dois anos desse jeitinho bravo e carinhoso. Um menino que chegou ao mundo nos deixando de cabelo em pé, cheios de dúvidas e medos. Hoje, é forte, saudável, grandão. Lindo, lindo o nosso moleque. 




E para comemorar, fizemos uma festinha no play da vovó Cecilia e do vovô Nando. O tema, escolhido pelo Bê, foi pirata. A mamãe aqui, como sempre, correu pra organizar tudo e fez uma mesa simples e colorida, para não ficar um pirata tão pesado. Afinal, o Bê só fez dois anos e a sua festa tinha que ser colorida e alegre.







Ele curtiu muito. Entendeu tudo, fez pose para fotos, comeu tudo o que viu pela frente, brincou com os amiguinhos, vibrou - e agradeceu - cada presente recebido. E isso não tem preço. Foi uma festa simples, o que prova que os pequenos não precisam de muito para se divertirem. Ver a alegria do Bê, o sorriso dele a todo o momento, foi o melhor presente que nós podíamos receber.

Filhão, que você continue sendo esse menino tão especial e amado por nós. Você é a gotinha de felicidade que faltava em nossas vidas. Muita luz e saúde pra você, meu amor!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Começando bem o ano




Logo no primeiro fim de semana do ano, fomos tomar um café da manhã na Colombo, no Forte de Copacabana. Fomos com a amiga Paula, que mora na Itália e que estava de férias no Brasil. Uma delícia! As crianças curtiram o passeio, Alice - gulosa como sempre - tomou um copo enorme de milkshake, sozinha!

Queremos aproveitar as férias para fazermos alguns passeios como esse. Estão na nossa lista: Espaço Cultural da Marinha, Zoo, Pão de Açúcar, Cristo, Jardim Botânico (claro, vamos sempre) entre outros. Vamos ver se conseguimos!

Se tiverem mais dicas de programas bacanas para as férias, podem comentar aqui.

Estamos no "Alguma Bossa"

Para começar bem a semana, nosso blog com a festinha da Alice está no Alguma Bossa, um blog que sigo e que adoro. Como achei que o estilo da festa tinha a ver com o blog, mandei as fotos para lá e fui surpreendida com a postagem!! Agora, estou em fase de produção do lanchinho do Bê, que será bem mais simples, mas que também tentarei fazer com "alguma bossa". Aguardem fotos.

Tenho que manter o nosso blog bem atualizado porque agora teremos mais visitas (porque o Alguma Bossa é muito badalado). Oba!!! Todos verão meus lindos filhotes, cheios de bossa.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Que venha 2011

Eu não sei o que muda no Ano Novo, mas como o espírito de todos é começar janeiro com boas vibrações, uma vida melhor e coisa e tal, vamos no embalo. 2010 foi, pra mim, um ano bem mais ou menos. Para Alice e Bê, claro, foi um ótimo ano. Muitos aprendizados, muitas conquistas, brincadeiras, diversão, passeios. 

De ruim, Bê teve uma forte crise de bronquite no início do ano, quebrou o braço duas vezes e nos deixou apreensivos de como seria o resto do ano. Mas, graças a Deus, ele continuou crescendo bem, se aventurando mas sem causar grandes estragos (risos). Agora, prestes a fazer 2 anos, ele se mostra um menino muito esperto, carinhoso mas ainda um pouco tímido. Já fala muitas coisinhas e adora as brincadeiras de meninos como bola e carrinho. A última dele - e mais linda do momento - é falar pra mim "te amo, mamãe". Não há nada melhor.

Alice também teve grandes mudanças: perdeu alguns medos, começou a fazer fisioterapia por causa das perninhas um pouco tortas, cresceu bastante - ainda que continue muito pequenina (tudo bem, eu sei, ela puxou a mim) - está cada dia mais falante, esperta e fofa. Conquista a todos e é uma garotinha iluminada com seu carisma. Teve uma festa linda de Chapeuzinho Vermelho, está um pouco desobediente, morre de ciúmes do Bê, mas também é louca por ele.

2011, como falamos ontem à noite brincando, eu e Alice, é o ano em que: o Bê vai fazer dois anos e vai entrar para a escola. A Alice vai ficar ainda mais linda e vai fazer cinco anos. A mamãe vai fazer 35 anos e espera muitas novidades para esta nova idade (!), o papai vai fazer 46 anos e está em forma total. Os irmãos, Paulinho e Bibi, vão fazer 15 e 12 anos respectivamente, em plena adolescência. Êta fase boa!! Então é isso, esperamos um 2011 de muitas coisas boas, com muita saúde para todos nós, muitas conquistas e realizações.

Mamãe e Alice no Reveillon do Piraquê